Expectativa vs Realidade sta es una historia de chico encuentra chica. O mecha se enciende desde o primer da, quando Tom (Joseph Gordon-Levitt) un arquitecto en ciernes convertido em um escritor de cartas de felicitacin, se encontre com Summer (Zooey Deschanel), a bella y fresca nova secretaria de su jefe al Bajar del avin proveniente de Michigan. Embora aparentemente esteja fora de alcance, Tom pronto descubre que tem um monte de coisas em comn com Verão. Despus de todo, a los dos les encanta The Smiths. Os dois têm debilidade pelo artista surrealista Magritte. Tom una vez estuvo vivendo em Jersey e Summer tem um gato que se llama Bruce. Como Tom dados meditando, 8220somos compatíveis até o ltimo8221. Hacia el da 31, as coisas seguidas, embora mar da moda 8220informal8221. El da 32, Tom es irreparablemente golpeado, e continua vivendo em um mundo fantstico e vertiginoso com Summer en su mente. Hacia el da 185, as coisas estão no limbo grave, mas não sin esperança. Y a medida que a história rebobina para a frente e para a frente para a viagem de 8220otra vez bem, outra vez mal8221, a veces dichoso, a veces tumultuoso flirteo de Tom y Summer, la historia cubre el mareante Por parte de entero, desde el enamoramiento, las Citas e o sexo até a separação, as recriminações e a redenção em um torbellino de saltos em tempo real, pantallas divididas, nmeros de karaoke e entusiasmo cinematogrfico, todo o resto de caleidoscópio retrato de por quê e o cmo seguimos esforzndonos de modo Tan risible y rastrero para encontrar sentido ao amor8230 e espera converterlo en realidad Ttulo: (500) Das Juntos Ttulo original. (500) Days of Summer Pas: EUA Estreno em EUA. 17072009 Estreno en Espaa: 23102009 Lanzamiento en DVD. 10032010 Productora: Fox Searchlight Pictures Director. Marc Webb Guin. Scott Neustadter, Michael H. Weber Reparto: Zooey Deschanel, Joseph Gordon-Levitt, Clark Gregg, Minka Kelly, Rachel Boston, Matthew Grey Gubler, Chloe Moretz 1. Esperança de realização. 2. Posibilidade razoável de que algo suceda. 3. Posibilidade de obter um direito, uma herencia, uma coisa diferente, um caso que seja anterior. Dados pessoais Gestos de la vida cotidiana. Gestos faciales expectativas y realidadesExpectativas vs realidades sobre a formação de estudantes e egresados da Faculdade de Medicina da Universidade de Antioquia Avaliação do currículo. Apresentação do tema: Expectativas vs realidades sobre a formação de estudantes e egresados da Faculdade de Medicina da Universidade de Antioquia Avaliação do currículo. Transcrição da apresentação: 1 Expectativas vs realidades sobre a formação de estudantes e egresados da Faculdade de Medicina da Universidade de Antioquia Avaliação do currículo da Faculdade de Medicina da Universidade de AntioquiaDEUSALUD Diana Patricia Daz Hernndez Adriana Mara Morales Aramburo 2 Formacin Integral: Principio Orientador de todo o Processo de Construturação do Currículo potencialidades de dimensões Específicas e estimulantes e desenvolvidas em todas as suas potencialidades e valores, mas tambin em todas as dimensões: formativa, sociointeractiva cognitiva e acadmico-profesional. Documento: visin curricular pg. 20 3 construção do currículo apunta para a formacin integral A construção do currículo apunta para a formacina integral. Se refleja na cultura. Manifestações por meio de conhecimentos, atitudes, normas e valores interiorizados formas de pensar e atualizações 4 expectativas sobre o processo de formacao compare as análises sobre o processo de formação de estudantes no momento da entrada na universidade com as percepções dos internos e egresados. Estudiantes de Primer semestre Internos e Egresados Transformacin Objetivo 5 Diligenciada por: 44 estudantes del primer semestre 53 estudantes do ltimo ao de formacin 55 egresados. Entrevistas autoaplicadas realizadas aos Estudiantes do Programa de Medicina 6 Cmo deve contribuir o Currículo na Formação Médica Importância da Ensegurança em Valores Quais são as mais conhecidas Qualidades humanas Permite Desenvolver Questões humanas atencion Os docentes promueven a atencin del paciente como um ser A expectativa é para a formação de um profissional ntegro, sensível e experiente, é o que é mais importante. Humano, tico social. Um espaço fundamental em seu desempenho. Formação de um profissional ntegro comunicacin Relevância para a comunicação e relacin mdico paciente Aspiran Aspiran a una formacin cientfica, a capacidade investigativa, o desenvolvimento do pensamento cientfico, a capacidade de abstracção, a anlisis e a deduccinformacin cientfica , A capacidade investigativa Buena formacin acadmicaformacin acadmica S 8 Antes de formacin como mdico deve formar como persona integral, solidaria, sensível, para que aporte a a sociedade. Manejar o enfoque da tica e da pessoa criada para tratar de fazer e ajudar a praticar o nunca. Para lograr ser um excelente medico se deve fomentar primeiro que todo a parte tica profissional, a parte de realização como pessoa e uma boa prática no ambiente laboral. 9 A capacidade de anlisis e recursividad. De investigador, porque não é muito bom, não é o que há de mais conhecido. Debe fomentar o pensamento cientfico, aqu not nos forman nicamente em mbito social, como mdico se deve melhorar o pensamento cientfico para questionar los mtodos y Procedimentos existentes para avanzar e ms. 10 fomentar a boa prática mdica onde prima a saúde do paciente, con tica profissional. Interpretar asertivamente os sntomas da doença e fazer um diagnóstico adequado e efectuar um tratamento efectivo. Capacidade de fazer um bom diagnóstico e tratamento, actitudes investigativas no contexto social. 11 Expectativas de alunos do primeiro semestre de medicina, em relação a diplomas profissionais 12 Referencias Gran Importância Importante Fundamental e total Quenses têm y traen os estudantes 13 Un medico sin valores vendra a ser no un profesional, sino un simple tcnico Que ver como objetos a sus pacientes e seu trabalho como qualquer outro mecnico. Posee gran importancia, de acordo com a saúde pública da medicina. Muitas vezes, você sabe que todos os tipos de conhecimento são exatas, mas são para alunos em humanos, em pessoas que têm o mesmo valor que os mdicos. Então é necessário que o mdico posea valores porque su profesin solo se dirige para o bem, para o bem-estar. 14 Qu tanto estão cumpridas estas expectativas Desenvolvedor Cualidades humanas Os docentes promueven a atenção do paciente como um ser integral O currculo le ofrece os conhecimentos próprios de um profissional, o espírito do conhecimento, os valores e o liderazgo 15 Qu tanto se han cumprido estas expectativas Desarrollar Cualidades humanas buen tratoDestaca el buen trato com o paciente socialcomunidad ticosSe privilegiando o social, o trabalho com a comunidade, os princípios ticos e a qualidade humanos Combina a combinação de fórmulas e fórmulas sociais 16 Considera que o currculo permite a formação das qualidades Então, é o caso de um processo de implantação de um meio ambiente sociocultural e ademas de formação formal. Sin dudas, somos de los profesionales ms humanos, a mesma empresa connace esto. O trato digno que é o nosso ens desde as aulas, agora é o principal ingrediente nos consultórios e nos serviços de atenção a usuários. Si, porque la formacin no solo é acadmica, sino que os docentes enfocan todos os esforços em ensejo a combinar o diagnóstico e tratamento de doenças com uma atenção humana. Los pacientes sem filhos, son seres humanos. 17 O currículo é o conhecimento, o valor e o liderazgo Os adquirieron em alto grauLos compradores em alto grau permitindo o desenvolvimento dos conteúdos necessários para a formação do mundo geral. Algumas vacios e falenciasSe apresentam algumas vacios e falencias em algumas temáticas. Conocimientos propios de su profesin Quais são as suas expectativas 18 S, me gustara siempre tem tempo para ver tudo o que faltar no pregador, por as condições, mas você está com os usuários necessários para deixar em alto Nome da escola com meu trabalho. S, porque considero que o currculo abarca os temas necessários para o formulário como mdicos gerais. S, porque permite ver os diferentes processos da vida humana como algo transversal em todo o pregrado. Conocimientos propios de professores 19 Quo Mais Conheça Conhecidas Conhecidas O currículo do cliente possui conhecimentos próprios de professores, o espírito jurídico, os valores e os espaços de liderazgo para o desenvolvimentoAunque há pocas referencias se manifesto que o currículo possui espaços para o desenvolvimento De esta qualidad Espritu cientfico 20 S, Creo que se nos inculca muito a investigação, e o estudo e acho que a nossa ajuda a melhorar a atenção. S, porque considero que o currculo abarca os temas necessários para a formação como mdicos gerais, permite o trabalho extramural e conta com a possibilidade de pertencer a grupos de investigação. Sin embargo, considero que é importante para a intensidade de tempo que se dedica às atividades certas para a realização de uma forma que permita dar ms prctica a muitas das coisas que se encontram conhecidas na teoria. El currculo se basa na forma de um profissional disposto a enfrentar retos em diferentes reas. 21 Los docentes promueven a atencin del paciente como um ser integrante Quo seja tão completo com todas as dimensõesSu educação foi realizada em todas as dimensões da pessoa holsticaMirada holstica del ser humano estimular o tratamento integralDocentes estimular o tratamento integral durante su formacin (prcticas profesionales ) 22 Siempre. No creo haber conhecido documentado em cada um dos semestres no se hubiese preocupado por este tema e era motivo de avaliação constante em nuestras prcticas. Se evidencia na forma em que o mdico real evala y abordas a sus pacientes. Em alguns casos (a mayora) porque tem em conta todas as dimensões do ser humano, pero tambin hay docentes que não se preocupan pelo entorno do paciente. 23 Percepcin de los Egresados sobre os Valores agregados da Universidade de Antioquia e Formulário de Implantação Integral de uma forma integrada Integral egresados afirman a existência de uma forma integrada dentro do currículo (valores humanos e fundamentação). A partir de uma formacin integral 24 A Universidade de Antioquia mas todos da faculdade de medicina, provar uma forma integrada e uma experiência vital que forma carcter e construy personalidades que não se limitam às profissões em s mesmo. Desde o ponto de vista do treinamento como o mdico geral, o desprevenido de 3 lugares de egresado, não me cabe a menor dúvida que é uma das universidades de ms alto nivel em Amrica. Ele teve a oportunidade de interatividade profissional com egresados de muitas universidades internacionais e é evidente que nossa formativa está no nível das melhores, e nossa consciência do impacto social e a mão-de-obra no asistencial do mdico muito por cima da média. 25 El componente flexibleEl componente flexível: aproximando as artes e o esporte favoreciendo su formacin humana. Extracurriculares interativos de estudantes de diferentes estratos e culturasAspectos extracurriculares, próprios de uma universidade pblica que permite a interação de estudantes de diferentes estratos e culturas favoreciendo una formacin integral. Outros aspectos clínicos (como neurologa, urologa, neurociruga, ortopedia, toxicologa, oftalmologa e otorrinolaringologa). Prefeito dedicacin a los estudiantesMayor dedicacin a los estudiantes, por parte de docentes e reconocen o trabalho que está realizando no este aspecto, outras universidades da cidade. Enfatizar a boa relacin mdico-pacienteAlgunos docentes exigir enfatizar a boa relacin mdico-paciente (especialmente para o exemplo) Aspectos por Mejorar Referencias 27 El abordaje integral que se logra inclusive um pouco exagerado em aspectos sociais relegando alguns patolgicos importantes como a toxicologa, la oftalmologa . Desafortunadamente hay pouco intermediário de docentes na qualidade acadêmica de estudantes e a diferenciação de outras instituições universitárias onde é prefeito la dedicação de docentes com o estudante. Pero tambin hay docentes que não se preocupan pelo entorno do paciente. 28 nfasis de uma formação em valores vacuos e falências por corregirTanto os estudantes como os egresados destacados na forma de uma plataforma em valores suportados por uma forma acadêmica e física de boa qualidade com alguns vacas e falências por corregir. Humanidade, tica, socialPrevalece la formacin humanística, tica, social e la relacin mdico-paciente com buen trato. Conclusiones 29 formacin integral Percepção de pacientes, colegas e familiares sobre a formação integral dos estudantes e egresados da faculdade de Medicina da Universidade de Antioquia Reto 30 GRACIAS Considero que el currculo permite a formação das qualidades, pois sempre sai de salvação. Paciente en un entorno socio-cultural e adems de la formacin clnica receberá formacin tanto em legislar como em relacin mdico-paciente.
No comments:
Post a Comment